Árvore vira motivo de preocupação no Zanaga

Segundo moradora, a árvore é uma sete copas, tem em média cinco metros de altura e ultrapassa os fios de energia


Uma árvore na Rua Maria Cavalcante Proença, em frente ao número 354, no Antônio Zanaga, em Americana, vem causando transtorno para a moradora Maristela Paqualini, dona de casa de 57 anos.

Segundo ela, a árvore é uma sete copas, tem em média cinco metros de altura e ultrapassa os fios de energia. “A árvore é perigosa e a gente fica com medo porque um galho está caindo em cima da casa. Não podemos mexer devido aos fios de alta tensão”, explicou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Galho da árvore atinge fios de alta tensão
e secretaria prometeu realizar a poda em dez dias

Maria conta que as raízes já provocaram rachaduras na calçada. Além disso, a moradora contou que há dois anos protocola pedidos para podar a árvore na prefeitura, na CPFL e já até entrou em contato com um vereador. “Ninguém toma providencia nenhuma. Esta situação é muito séria”, completou.

A Secretaria de Meio Ambiente foi questionada e informou em nota que foi realizada a visita ao local nesta quinta-feira, sendo que a equipe constatou que há a necessidade de poda técnica. O prazo que a secretaria estipula para a realização do serviço é dez dias.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora