Árvore sem poda oferece riscos aos moradores do Lírios

Equipe da CPFL foi até o local há dois meses para trocar lâmpadas e recomendou que as pessoas evitassem passar pela região em dias de chuva


Moradores do Jardim dos Lírios, em Americana, têm convivido há sete meses com uma árvore sem poda na Rua do Azulão. A dona de casa Maria das Graças da Silva, de 56 anos, disse ao LIBERAL que os galhos estão em com um comprimento acima do normal e estão, inclusive, encostando na fiação elétrica da via.

Foto: Divulgação
Moradores estão preocupados do contato da árvore com os fios da rede elétrica

Segundo a reclamante, uma equipe da CPFL foi até o local há dois meses para trocar lâmpadas e recomendou que as pessoas evitassem passar pela região em dias de chuva, pois poderiam receber uma descarga elétrica.

“A gente vê os raios caindo em tudo quanto é canto, o perigo por aí quando cai raio nas árvores. Então, o nosso medo é esse”, disse ao LIBERAL.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana informou que uma equipe da Unidade de Parques e Jardins irá até o local e colocará o trabalho de poda no cronograma de serviços. “Ressalte-se que esses pedidos de poda devem ser protocolados na prefeitura ou registrados junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) pelo telefone 3475-9024.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!