25 de abril de 2024 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vila Mariana

Árvore sem poda e com raiz exposta é alvo de reclamações

Medo dos moradores é que a estrutura caia no telhado das casas; protocolo de remoção já tem mais de um ano

Por Redação

24 de outubro de 2021, às 09h23 • Última atualização em 24 de outubro de 2021, às 09h24

Moradores da Rua Laura Scanavack Bonin, na Vila Mariana, em Americana, reclamam de uma árvore que está no local há cerca de 30 anos e que precisa de poda. O medo dos moradores é que a estrutura caia no telhado das casas. Além disso, a raiz se encontra exposta na calçada.

O aposentado Paulo Custódio Barceloni, de 85 anos, conta que já registrou protocolo na prefeitura há mais de um ano, e que há duas semanas um funcionário da administração municipal foi ao local ver o que estava acontecendo.

“Ele me disse que era para eu plantar uma outra árvore, mas não resolve o problema. Ele também comentou que precisava desocupar um caminhão munck para realizar a poda, mas até agora nada”, disse o aposentado.

Paulo relata que os vizinhos também estão com medo da queda, ainda mais porque a raiz já está exposta na calçada. “Todo mundo fica incomodado com essa situação. Se vier um temporal, ela vai cair e arrebentar a minha casa”, finalizou ele.

A prefeitura foi questionada sobre o assunto e quando o serviço seria realizado, mas até o fechamento desta edição não se manifestou.

Publicidade