24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TEMPORAL

Árvore cai sobre carro em Americana

Temporal atinge região na tarde desta segunda-feira; em Santa Bárbara, houve relato de chuva de granizo

Por Heitor Carvalho

21 de dezembro de 2020, às 18h35 • Última atualização em 21 de dezembro de 2020, às 20h09

Uma árvore caiu sobre um carro estacionado na Rua Ari Meirelles, na Vila Gallo, em Americana, durante a chuva da tarde desta segunda-feira (21). Segundo o LIBERAL apurou, não houve feridos.

A árvore despencou sobre um Ford Ka e chegou a danificar parte da fiação de energia elétrica do local. O trânsito também foi interrompido na região.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local para atender a ocorrência e interditou a rua.

Árvore caiu sobre o veículo durante temporal – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O carro é do pedreiro José Carlos Marena, de 57 anos. “Deu um estrondo. A hora que eu vi a árvore já estava em cima do carro”, contou ao LIBERAL.

Eu ia ficar no carro, aí resolvi sair, porque começou a dar uns relâmpagos. Se eu não saio, eu tinha morrido. Quem ia pagar minha vida?“, comentou o pedreiro.

Ao LIBERAL, ele disse que uma vizinha do local relatou que havia pedido a retirada da árvore pela prefeitura, pelo estado em que ela estava.

Também em Americana, uma árvore de médio porte caiu durante a chuva no bairro Vila Dainese. Outras quedas de árvores também foram registradas pelo bombeiros nos bairros Santa Inês, Chácara Machadinho, Nossa Senhora de Fátima, Cidade Jardim, Campo Limpo, Jaguari, Parque Novo Mundo, Vila Galo, Jardim São Sebastião e Jardim da Mata. Em todas as ocorrências não houve feridos.

Em Sumaré, também foi registrada a queda de uma árvore de pequeno porte no Jardim Bom Retiro, na região do Nova Veneza. Também houve alagamentos na cidade. Na avenida Ampélio Gazeta, no limite com o território de Nova Odessa, um carro ficou ilhado, mas o motorista foi socorrido. No Parque Santo Antônio, no limite com Hortolândia, a enxurrada chegou a invadir alguns imóveis, mas ninguém ficou ferido.

Alagado. No Nova Americana, uma imobiliária ficou alagada por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Rosivana Valente de Faria, 57 anos, proprietária da estabelecimento, disse que o problema já aconteceu há 20 dias, mas que o alagamento de hoje foi mais intenso que o ocorrido anteriormente.

“Faz duas semanas que eu fiz oito reclamações ao DAE pedindo ajuda. Tenho problemas com vizinhos que não jogam esgoto para a rua, mas sim para o meu quintal, o que faz com que água invada o meu imóvel. Hoje mesmo eu já liguei e ninguém fez nada”, contou.

Problemas com alagamentos em dias de chuva é recorrente em imobiliária do Nova Americana – Foto: Heitor Carvalho – O Liberal

Um problema semelhante aconteceu Luiz Fernando Belmonte, que mora no bairro Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, no limite com o território americanense.

“Há décadas um problema na rede de Americana afeta a rede do meu bairro e faz com que o esgoto invada a casa. O DAE de Santa Bárbara já veio aqui várias vezes para resolver o problema, mas essa situação nunca foi completamente resolvida. O cheiro de esgoto é constante”, afirmou.

O temporal nesta segunda-feira atingiu também a cidade de Santa Bárbara d’Oeste. No município, assim como em Americana, houve relato de chuva de granizo.

Pontos de alagamento também foram registrados na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na Avenida Abdo Najar e nas proximidades da Rodoviária de Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte e na Avenida da Saúde.

Trecho da Avenida Abdo Najar, em Americana, na tarde desta segunda-feira – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Publicidade