Árvore apresenta riscos no Jardim Alvorada

Árvore teve sua raiz danificada por cupins na Rua Netuno e vem causando transtorno para a moradora da casa em frente


Uma árvore teve sua raiz danificada por cupins na Rua Netuno, altura do número 379, no Jardim Alvorada, em Americana, e vem causando transtorno para a moradora da casa em frente, Maria da Cruz Fortuoso, manicure de 65 anos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Maria mostra o protocolo feito junto à prefeitura diante da árvore que é alvo do problema

Maria conta que a situação está assim há um ano e que desde então vem protocolando a denúncia na prefeitura. “Já faz tempo que solicito a poda dessa árvore. A raiz dela foi tomada por cupins e ficou danificada, ela perdeu a sua sustentação e está perigosa”, explica.

“Eu vou dormir com medo. Temos um carro na garagem, que fica na parte da frente de casa, e tenho medo de cair em cima e destruir tudo”, desabafa a munícipe.

A Secretaria de Meio Ambiente foi questionada e informou que há um registro de protocolo desse caso no ano passado e que foi analisado pelo engenheiro agrônomo da secretaria no dia 17 de julho. A árvore foi indeferida para remoção, uma vez que não havia justificativa técnica no momento. Entretanto, a secretaria iria pedir uma nova avaliação.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora