29 de março de 2024 Atualizado 07:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Árvore apresenta riscos no Jardim Alvorada

Árvore teve sua raiz danificada por cupins na Rua Netuno e vem causando transtorno para a moradora da casa em frente

Por Da Redação

26 de fevereiro de 2020, às 07h52

Uma árvore teve sua raiz danificada por cupins na Rua Netuno, altura do número 379, no Jardim Alvorada, em Americana, e vem causando transtorno para a moradora da casa em frente, Maria da Cruz Fortuoso, manicure de 65 anos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Maria mostra o protocolo feito junto à prefeitura diante da árvore que é alvo do problema

Maria conta que a situação está assim há um ano e que desde então vem protocolando a denúncia na prefeitura. “Já faz tempo que solicito a poda dessa árvore. A raiz dela foi tomada por cupins e ficou danificada, ela perdeu a sua sustentação e está perigosa”, explica.

“Eu vou dormir com medo. Temos um carro na garagem, que fica na parte da frente de casa, e tenho medo de cair em cima e destruir tudo”, desabafa a munícipe.

A Secretaria de Meio Ambiente foi questionada e informou que há um registro de protocolo desse caso no ano passado e que foi analisado pelo engenheiro agrônomo da secretaria no dia 17 de julho. A árvore foi indeferida para remoção, uma vez que não havia justificativa técnica no momento. Entretanto, a secretaria iria pedir uma nova avaliação.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade