Área verde tem escorpiões e aranhas na Praia dos Namorados

Reclamação é de uma moradora que foi passear com o filho de 5 anos na Avenida José Ferreira Coelho, quando um escorpião subiu na perna da criança


Escorpiões e aranhas-caranguejeiras têm sido encontrados na região da orla da Praia dos Namorados, em Americana. A reclamação é de uma moradora do local, que foi passear com o filho de 5 anos na área verde da Avenida José Ferreira Coelho, altura do número 186, quando um escorpião subiu na perna da criança.

Foto: Divulgação
Escorpião estava na perna de uma criança de 5 anos e foi encontrado em uma área verde

“Fui descer ele da moto e vi balançando o pé. Quando olhei para o chão tinha um escorpião ali. Se ele não tivesse balançado a perna o escorpião ia picar ele, assim como já aconteceu com meu filho mais velho, que foi picado ano passado”, desabafou a mulher.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Além do escorpião, ela encontrou dentro de sua casa uma aranha-caranguejeira, após ouvir latidos dos cachorros. “Me preocupo com as pessoas, as crianças e até os animais”, justificou.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A Prefeitura de Americana informou que “quando moradores identificarem a presença de escorpião, devem acionar o setor responsável por meio do SAC no telefone 3475-9024”, levando em consideração que o retorno do recesso será no dia 6 de janeiro. Em caso de picada, a pessoa deve ser levada imediatamente ao Hospital Municipal.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora