20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Área do Mercadão terá mudanças no trânsito

Objetivo é aumentar o número de vagas de estacionamento e dar mais fluidez ao tráfego no local

Por George Aravanis

08 de outubro de 2019, às 09h16 • Última atualização em 08 de outubro de 2019, às 09h17

A Prefeitura de Americana iniciou nesta segunda-feira uma remodelação do trânsito em frente ao Mercado Municipal. Segundo a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), o objetivo é aumentar o número de vagas de estacionamento e dar mais fluidez ao tráfego no local.

A ilha no trecho em frente ao Mercado Municipal está sendo retirada e será criada uma nova área de estacionamento ali, sem trânsito de veículos. As mudanças devem acontecer ainda durante esta semana.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Ilha em frente o Mercadão foi retirada para nova área de estacionamento

Quem trafega pela Rua Anhanguera sentido Centro terá de desviar do novo bolsão de estacionamento e ir pela pista da esquerda, até debaixo do Viaduto Amadeu Elias, e depois voltar à pista da direita. Nesse trecho, o tráfego passa a ter sentido único, rumo ao Centro.

Já quem dirige pela Avenida Dr. Antônio Lobo sentido Mercadão terá de acessar a Rua Dom Pedro II e descer a Rua Benjamin Constant até a Rua Anhanguera. A prefeitura não informou quantas vagas a mais serão criadas com a alteração viária, nem se em todas será instituída a Área Azul.

De acordo com o secretário-adjunto de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo, as mudanças também devem aumentar a segurança naquela região.

Publicidade