Área de isolamento no HM está em fase de conclusão

Hospital Municipal de Americana vai contar com uma ala para receber pacientes com síndromes respiratórias durante pandemia


A área de isolamento no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está em fase de conclusão. Segundo a Secretaria de Saúde, a ala vai funcionar no antigo pronto-socorro e vai receber os pacientes com síndromes respiratórias, que serão triados pela equipe médica. Uma das medidas adotadas pela instituição foi isolar o atendimento pediátrico desta ala.

Os pacientes serão abordados ainda na área externa sobre seu problema de saúde. Havendo relatos de sintomas gripais ou crises respiratórias, imediatamente essas pessoas serão direcionados à ala, onde haverá uma equipe específica para atender aos casos.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
Nova ala do HM de Americana está em fase de conclusão

Essa ala de isolamento possui uma área de recepção e acolhimento e uma sala de emergência com 15 leitos comuns, onde os médicos avaliarão o quadro clínico dos pacientes.

Se o caso for considerado grave, imediatamente o paciente será conduzido à unidade de semi-intensiva, do novo pronto-socorro, que possui dez leitos totalmente equipados com ventiladores mecânicos e demais itens de emergência.

Listen to "#covid07 - Empresário de Americana detalha diagnóstico positivo para o novo coronavírus | Além de Capa" on Spreaker.

Superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), José Carlos Marzochi defende o isolamento para reduzir o número dos casos graves.

“O hospital está equipado, porém é preciso que as pessoas tomem consciência de que estamos vivendo uma situação atípica, precisamos do isolamento social como forma de prevenção, uma vez que por mais bem equipado que esteja qualquer hospital, ele sempre terá uma capacidade-limite para atendimento em tempos de pandemia”, disse Marzochi.

APELO

A Secretaria de Saúde fez um apelo para que a população procure o pronto-socorro do Hospital Municipal ou do bairro Antônio Zanaga quando realmente houver necessidade para evitar sobrecarregar o sistema.

A orientação é procurar o pronto-socorro “quando os indivíduos apresentarem quadro de saúde que mereça atenção imediata dos profissionais de saúde”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora