28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Área Azul volta a funcionar na próxima segunda

Cobrança do estacionamento rotativo estava suspensa na cidade desde o dia 1º de abril

Por

12 de junho de 2020, às 12h59 • Última atualização em 12 de junho de 2020, às 19h31

A Prefeitura de Americana informou que o sistema de estacionamento rotativo Área Azul digital da cidade voltará a operar na segunda-feira (15). A cobrança do serviço, administrado pela empresa Estapar, estava suspensa desde o dia 1º de abril em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Estapar, os agentes deverão trabalhar de máscaras de pano e proteção para cobrir o rosto (face shield). “Terão frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos, seguindo as normas e recomendações das autoridades de saúde municipal e estadual”, trouxe a nota da prefeitura.

A empresa também fará a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia. O atendimento aos usuários, na central de atendimento, seguirá as medidas de distanciamento e segurança.

A empresa e a prefeitura reforçam que os usuários podem pagar a Área Azul pelo aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

“Nesse momento, o aplicativo proporciona maior segurança e eficiência, pois o cidadão pode fazer tudo diretamente do carro, evitando riscos de contaminação”, destaca o diretor da Estapar, Adelcio Antonini.

Publicidade