18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Aprovado, projeto permite área para ampliar pista do Aeroporto Municipal

Ausência de um líder de governo gerou insegurança durante debate do projeto, que é do Executivo

Por

22 de janeiro de 2021, às 08h04 • Última atualização em 22 de janeiro de 2021, às 08h05

Os vereadores da Câmara de Americana aprovaram nesta quinta-feira (21), em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do Executivo que permite a ampliação da pista de decolagem do Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação. Essa foi a primeira sessão ordinária de 2021.

Protocolado na Casa no ano passado, ainda no governo do ex-prefeito Omar Najar (MDB), o projeto teve 16 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Antes, um pedido de vistas para adiar a discussão foi derrubado pelos parlamentares. O texto será votado em segunda discussão na semana que vem.

Vereadores aprovaram projeto para que pista possa ser ampliada – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

O projeto altera a classificação de uma área pública adjacente ao aeroporto municipal Augusto de Oliveira Salvação para ampliação da pista de decolagem. Hoje, a área é destinada para “sistema de lazer” e, com o projeto, passaria a ser de “uso institucional”, o que permitiria a ampliação.

Durante o debate, o vereador Vagner Malheiros (PSDB) questionou se havia algum projeto técnico para validar as informações do Executivo. Como ainda não há um líder de governo indicado pelo prefeito Chico Sardelli (PV), alguns vereadores se mostraram receosos e ponderaram que seria prudente adiar a votação.

Thiago Brochi (PSDB) saiu em defesa da votação do projeto, que classificou como “simples” e de fácil compreensão. Já o presidente da Casa, Thiago Martins (PV), tentou tranquilizar os colegas receosos, enquanto Nathália Camargo (Avante) lembrou que o texto teve aval das comissões da Casa.

“Vai ser ampliada a pista do aeroporto e também aquela nova construção dos hangares do lado oposto que já são construídos hoje. É um projeto que vai estar mexendo com o desenvolvimento da cidade”, disse Martins.

Questionada se daria continuidade ao projeto apresentado por Omar, a administração de Chico afirmou que a ampliação do aeroporto é uma questão “importante e estratégia” para o desenvolvimento econômico do município.

“No governo, trabalharemos para tornar a questão uma realidade”, traz a nota.

Já sobre o líder de governo, foi informado que Chico irá à câmara na semana que vem para anunciar o nome escolhido. No momento, não há definição oficial.

Publicidade