28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Aposentado morre aos 61 anos de Covid-19 em Americana

José Luiz de Oliveira estava internado desde o dia 30 de maio no Hospital Municipal

Por Leonardo Oliveira

25 de junho de 2020, às 11h16 • Última atualização em 25 de junho de 2020, às 18h01

Faleceu na noite desta quarta-feira (24), aos 61 anos, o aposentado José Luiz de Oliveira. Morador de Americana, ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada ao LIBERAL pela funerária responsável.

Aposentado faleceu aos 61 anos de Covid-19 – Foto: Arquivo Pessoal

A reportagem apurou com familiares que Luiz era hipertenso. Ele começou a apresentar estado gripal no dia 25 de maio e, no final da mesma semana, também teve febre e começou a sofrer crises de falta de ar.

No sábado, ele foi levado ao Hospital Municipal de Americana, onde foi colocado em isolamento e passou a ser tratado como caso suspeito para o novo coronavírus.

No dia 1° de junho precisou ser entubado, pois necessitava de um respirador. O aposentado permaneceu por 23 dias em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – neste intervalo, no dia 10, veio a confirmação para a Covid-19.

Ele chegou a passar por uma traqueostomia na última terça-feira (23). Nesta quarta, ele sofreu uma parada cardíaca e faleceu por volta das 21h, ainda segundo familiares.

José morava na Vila Mariana. O sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério da Saudade.

Casos
Americana contabiliza 379 casos positivos do novo coronavírus. Foram 20 óbitos e 271 curados. Há ainda dez pacientes internados e 78 em isolamento domiciliar.

O último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira, apontou 31 novos casos confirmados após a realização de exames PCR. Desses, 20 estão em isolamento domiciliar e 11 se curaram.

Podcast Além da Capa

O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, depende da percepção de cada um. Independentemente disso, a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.

Publicidade