25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Foi preso

Aposentada consegue desarmar assaltante em Americana

Caso ocorreu na área central de Americana; mulher ainda correu atrás do suspeito até uma viatura da Guarda aparecer

Por Leonardo Oliveira

18 de junho de 2019, às 12h12 • Última atualização em 18 de junho de 2019, às 12h15

Um homem de 26 anos foi preso pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na noite desta segunda-feira após ser flagrado correndo de uma aposentada de 62 anos que havia reagido a um roubo. O crime foi praticado pelo suspeito na Vila Paraíso, em Americana.

Foto: Arquivo / O Liberal
Boletim de ocorrência foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) nesta segunda-feira

A idosa afirmou aos patrulheiros que reagiu ao assalto e conseguiu desarmar o indivíduo, que utilizava uma faca. O rapaz conseguiu levar o celular e a carteira da vítima, mas os jogou no chão ao perceber que estava sendo perseguido por ela.

Guardas identificaram a ocorrência quando estavam em patrulhamento pela Rua Olavo Bilac. Eles avistaram a aposentada correndo atrás do indivíduo e pedindo por socorro. Em abordagem, nada foi constatado com o suspeito.

Apesar disso, ele confessou logo depois que havia praticado o roubo e que dispensou a carteira durante o percurso de fuga. A vítima reconheceu os objetos subtraídos e contou que acabou ferindo uma das mãos na tentativa de deter o criminoso. Por isso, ela foi encaminhada até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde recebeu atendimento médico.

O caso foi encaminhado a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Lá, o delegado responsável deliberou pela prisão em flagrante do suspeito por roubo. Até a publicação desta reportagem, ele aguardava por audiência de custódia.

Publicidade