Após um ano, muro do Cemitério do Parque Gramado não está pronto

Proteção em cemitério foi anunciada como forma de evitar saques nos túmulos, que eram frequentes no local


Um ano após anunciado, o muro que deve cercar o Cemitério do Parque Gramado ainda não foi concluído. A proteção foi anunciada como respostas às ondas de furtos de objetos dos túmulos que vinham sendo registradas na época. Outro problema era a passagem de motos, bicicletas e cavalos pelo local. De acordo com a administradora do local, Marisa Alves, a construção do muro foi paralisada há cerca de duas semanas por falta de materiais.

A prefeitura disse no último dia 30 que a construção do muro seria retomada nesta semana, mas não respondeu qual o prazo para concluí-lo. Apesar da proteção não concluída, Marisa disse que os saques aos túmulos não acontecem mais, porque os buracos que existiam na tela que contorna o cemitério foram reparados. “Eles [ladrões] cortam as telas, eu vou e costuro de novo”, afirmou a administradora.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
 Prefeitura não respondeu qual o prazo para a conclusão do muro e serviço permanece inacabado

Segundo ela, outros problemas, como o tráfego de motocicletas que usavam o cemitério para cortar caminho, foram resolvidos. Agora, os portões laterais ficam fechados, de acordo com Marisa, o que impede que o cemitério seja usado pelos veículos.

O LIBERAL foi ao Parque Gramado no fim da tarde de ontem. Segundo moradores, ninguém deu continuidade às obras. José Alves, que mora perto do local, diz que parou de ouvir queixas sobre problemas como furtos.

A reportagem questionou a prefeitura na semana passada sobre o motivo da demora para construção do muro e as razões da paralisação. Também perguntou quando o muro ficaria pronto, mas a administração não respondeu.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Executivo informou apenas que o serviço é executado pelos funcionários da própria prefeitura, intercalando a construção de carneiras e serviços necessários de manutenção.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!