19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Após reclamações, Sou Americana atualiza horários do transporte

Falta de clareza, mudanças de horários e cancelamento de linhas motivaram reclamações de usuários; confira os horários e linhas atualizadas

Por André Rossi

02 de abril de 2020, às 18h34 • Última atualização em 03 de abril de 2020, às 09h48

Responsável pelo transporte urbano de Americana, a Sancetur divulgou nesta quinta-feira (2) os novos horários das linhas dos ônibus na cidade, na qual opera como Sou Americana. A prefeitura ainda informou que a redução de 20% na frota foi adotada também nos horários de pico, já que houve redução no número de passageiros.

Clique aqui e confira os horários e linhas atualizadas

Nos últimos dias, a falta de clareza, mudanças de horários e cancelamento de linhas motivaram reclamações de usuários que dependem dos ônibus por trabalharem em serviços considerados “essenciais” e, portanto, não afetados pela quarentena vigente para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A relação de horários foi divulgada via assessoria de imprensa da prefeitura por solicitação da Sou Americana. Até a publicação desta matéria, a empresa não havia se manifestado diretamente sobre as alterações.

Se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Uma redução de 20% na frota, fora de horários de pico, foi anunciada no dia 19 de março como forma de evitar a aglomeração de pessoas, devido aos riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, a decisão foi anunciada pela prefeitura, mas decidida em conjunto com a empresa. Nesta quarta, a prefeitura confirmou que reduziu a circulação dos coletivos também nos horários de maior movimento.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O posto de atendimento da Sou Americana foi fechado em função da pandemia. Os atendimentos são feitos pelo telefone (19) 97408-6678 ou pelo email vt@souamericana.com.br.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Entender qual é a competência de cada esfera de governo na tomada de decisões e na transmissão de orientações à população não é tarefa óbvia no cenário como o de uma pandemia e de um estado de quarentena. O Além da Capa trata desse assunto na edição desta quinta-feira (2).

{{1}}

Publicidade