25 de abril de 2024 Atualizado 17:40

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Após reclamação, árvore é retirada da Rua das Campânulas

Há 15 anos os vizinhos pediam pela poda da árvore, que já ultrapassava a altura dos postes e tinha a raiz em mau estado, apodrecendo e tomada por cupins

Por Redação

17 de janeiro de 2021, às 10h28 • Última atualização em 17 de janeiro de 2021, às 10h29

Depois de muitos anos de reclamação, finalmente a árvore foi retirada na sexta-feira - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal

Há 15 anos os vizinhos pediam pela poda da árvore, que já ultrapassava a altura dos postes e tinha a raiz em mau estado, apodrecendo e tomada por cupins

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Moradores da Rua das Campânulas, no Jardim São Pedro, em Americana, que reclamavam com a prefeitura a poda de uma árvore, na altura do número 90, tiveram o pedido atendido após procurarem o LIBERAL.

De acordo com uma aposentada de 70 anos, que preferiu não revelar o nome, há 15 anos os vizinhos pediam pela poda da árvore, que já ultrapassava a altura dos postes de energia elétrica e tinha a raiz em mau estado, apodrecendo e tomada por cupins.

“Tenho medo agora nesse período de chuvas, porque os ventos fazem os galhos secos dela caírem e, se caso ela cair, a árvore vai acertar a minha casa e a casa do meu vizinho. O estrago vai ser grande”, relatou a moradora ao LIBERAL, antes da poda.

Mesmo com vários números de protocolos registrados, a denunciante conta que nenhuma equipe havia ido ao local para averiguar a situação.

Na sexta-feira, a reportagem do LIBERAL questionou a prefeitura. À tarde, servidores da Unidade de Parques e Jardins foram até a Rua das Campânulas para a remoção da árvore que era motivo de reclamação da vizinhança. 

Publicidade