26 de junho de 2022 Atualizado 20:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEM SINALIZAÇÃO

Após queda de iluminação, aeroporto analisa todos os transformadores

Antes de trocar aparelhos danificados, administração quer saber se também tem outros com algum tipo de defeito

Por Rodrigo Alonso

09 de março de 2022, às 09h43 • Última atualização em 09 de março de 2022, às 09h44

A administração do Aeroporto Municipal de Americana tem feito uma análise de todos os transformadores do local após a queda de iluminação na pista.

Conforme o LIBERAL noticiou no último dia 3, dois transformadores queimaram no início de fevereiro, possivelmente por conta de um raio, o que deixou a pista sem sinalização luminosa. O problema impede que haja pousos e decolagens à noite.

Falta de sinalização na pista impede operações noturnas – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Antes da troca dos aparelhos danificados, a administração quer saber se também há outros com algum tipo de defeito.

“Estamos pedindo uma análise técnica para ver como estão os outros também, porque não adianta nada comprar dois, instalar, e depois dar problema lá na frente”, disse Pedro Peol, secretário adjunto da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), unidade responsável pelo aeroporto.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A prefeitura pretende, inclusive, ampliar o aeroporto. Nesta segunda-feira, o prefeito Chico Sardelli (PV) abordou o assunto em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em São Paulo.

A ideia da administração municipal é aumentar a pista e dobrar a área destinada aos hangares, conforme o Executivo informou em resposta a um requerimento da vereadora Nathália Camargo (Avante). “Está tudo andando para que se efetivamente comece ainda nestes anos as obras”, afirmou Chico.

Publicidade