Moradores são orientados sobre riscos de enxurradas

Moradora foi resgatada pela Defesa Civil de Americana; além dela, um grupo ficou ilhado dentro de um carro, segundo a prefeitura


A Defesa Civil, Gama (Guarda Municipal de Americana) e Corpo de Bombeiros de Americana estão dando orientações a moradores sobre o risco de eventuais enxurradas formadas por chuvas que voltem a ocorrer na cidade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, entre a noite de sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5), quando a cidade registrou 90 milímetros de chuva e alagamentos na Vila Cordenonsi, Praia Azul e Antonio Zanaga, uma mulher chegou a ser arrastada pela força da água de enxurrada e salva pela Defesa Civil. Em outro caso, um grupo de pessoas que estavam em um carro ficaram ilhadas.

Foto: Rodrigo Pereira / O Liberal
Quilombo em Americana 2 – Foto- Rodrigo Pereira

A administração municipal aponta que a cidade segue em estado de atenção quanto a chuvas, mas não há alagamentos, desalojados ou desabrigados. O principal problema foram danos materiais devido a inundações.

Na Escola Estadual Clarice Costa Conti, no Antonio Zanaga, houve a queda de um muro de 20 metros de extensão por três de altura. Segundo relato da Guarda Municipal em boletim de ocorrência sobre o caso, a inundação formada no interior do terreno desceu em forma de enxurrada, “com muita velocidade”, e invadiu cinco casas.

A chuva também levou ao descarrilamento de três locomotivas no trecho ferroviário da cidade. Elas retomaram viagem e a malha foi liberada por volta das 0h deste domingo (6).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora