16 de abril de 2024 Atualizado 17:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Prefeitura

Após mudança de horários, rua fica 18 dias sem coleta de lixo em Americana

Rua São Manuel, no Jardim Nossa Senhora do Carmo, teve lixo acumulado e moradora apontou problema

Por Isabella Holouka

29 de abril de 2020, às 18h20 • Última atualização em 30 de abril de 2020, às 14h48

Desde que a prefeitura informou mudanças nos horários da coleta de lixo em Americana, o LIBERAL recebe reclamações de moradores da cidade relatando problemas no serviço. Desta vez, a informação é de que a Rua São Manuel, no Jardim Nossa Senhora do Carmo, ficou 18 dias sem receber a coleta.

Nesta quarta-feira (29), a moradora Elaine Raia disse que as equipes passaram na Sexta-feira Santa (10) e depois só retornaram por volta de meia-noite de terça-feira (28). Ela reclama do acúmulo do lixo nesse período.

Foto da leitora, da noite de domingo (26) mostra lixo acumulado – Foto: Arquivo pessoal – Divulgação

“O motorista do caminhão de terça, quinta e sábado falou que não tinha autorização para passar nessa rua. E o de segunda, quarta e sexta fala que não é com ele também. Desde que houve a mudança de horários, o meu bairro já não constava na lista. As informações estão completamente desencontradas”, afirmou.

Em contato com a Prefeitura de Americana, a assessoria afirmou que a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente, que presta o serviço na cidade, enviaria um fiscal até o local para apurar a situação e fornecer informações para a resolução do problema.

Nesta quinta-feira (30), a administração municipal divulgou uma nota encaminhada pela MB Engenharia, dizendo que um “encarregado esteve no local e se certificou da execução normal da coleta”.

“Conversamos com três munícipes no local que confirmaram a execução da coleta. Nossos relatórios de rastreamento da equipe também indicam a passagem pelo local às terças, quintas-feiras e sábados em período noturno, imediatamente após as mudanças”, afirmou a empresa. Ainda segundo a nota, a reclamante não foi localizada pois não havia sido identificada.

Publicidade