Após inversão de sentido, comerciantes relatam colisões

Um acidente na manhã desta sexta-feira (13) envolveu dois veículos, mas ninguém ficou ferido; freadas bruscas e batidas são frequentes


Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (13) entre uma van e um veículo Siena na Rua Dom Pedro II, em Americana. Ninguém ficou ferido, mas a colisão acendeu o alerta entre pessoas que trabalham próximo do local, que informaram que colisões e freadas bruscas são constantes nessa via na altura do cruzamento com a Rua Riachuelo.

A prefeitura foi questionada se estuda implantar algum dispositivo de controle de velocidade – como um semáforo ou radar – mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Siena colidiu contra uma van que estava acessando a Rua Dom Pedro II

O LIBERAL apurou que a colisão aconteceu quando o Siena seguia pela Rua Dom Pedro II e a van estava acessando-a – ela estava estacionada e manobrou para entrar na via. O ajudante geral Eronildo de Lima, de 24 anos, disse que há pouca visão nesse trecho.

“Não tem lombada, nada que diminua a velocidade, então alguns carros descem rápido. Depois que inverteu piorou”, disse. O sentido da Rua Dom Pedro II foi alterado em fevereiro deste ano como parte de diversas mudanças no trânsito da cidade.

“O certo seria ter um sinaleiro no cruzamento”, disse a comerciante Zilda Ghizini, que possui uma banca de jornais e revistas nessa rua.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!