24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Após faltas, Americana vai reabrir agendamento para vacinação contra Covid

Serão 400 vacinas para a 1ª dose e e 258 para a 2ª; vagas ficarão disponíveis ainda nesta quarta-feira para aplicação na quinta

Por

07 de abril de 2021, às 14h48 • Última atualização em 07 de abril de 2021, às 15h42

A Prefeitura de Americana anunciou que vai reabrir ainda nesta quarta-feira (7) o agendamento para aplicação da primeira e da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). A expectativa é de que os horários fiquem disponíveis no site por volta das 15 horas. A vacinação ocorrerá na quinta-feira (8).

Apesar da cidade não ter recebido um novo lote de imunizantes do Governo do Estado, a secretaria de Saúde fez um levantamento e identificou “inúmeras faltas” de pessoas que estavam agendadas.

Além disso, alguns moradores que ainda não estão na idade adequada para a campanha se cadastraram. Por consequência, foram barrados na hora da vacinação.

“Por conta dessas situações, tivemos um quantitativo de doses para abertura de agendamento”, disse uma assessora da prefeitura em vídeo publicado nas redes sociais do Executivo.

Para aplicação da primeira dose, destinada aos idosos com 68 anos ou mais, serão disponibilizadas 400 doses em quatro postos de saúde. Cada um dos locais vacinação terá 100 unidades para aplicação.

“Não adianta fazer o agendamento ou tentar fazer o agendamento se você não tem ainda essa idade”, alertou a prefeitura.

Já a segunda dose será ministrada apenas para os idosos de 75 anos ou mais, além de profissionais de saúde. Serão abertas 258 vagas em três unidades de saúde.

“O Governo do Estado ainda não enviou doses para pessoas que não tem essa faixa etária. Portanto, mesmo que já tenha vencido a data, que já tenha dado o prazo para tomar a segunda dose, não é possível fazer o agendamento”, disse a assessora.

Publicidade