Ver Utilidades

Americana

Abrir menu principal

Após falta d’água, DAE tenta identificar problema em operação noturna

Quatro equipes da autarquia vão entrar no trabalho às 22h desta quarta-feira para tentar identificar possíveis vazamentos


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana vai colocar quatro equipes para trabalhar a partir das 22h desta quarta-feira (15) para identificar se há vazamentos ou abertura de descarga em galerias, que possam estar dificultando a recuperação dos reservatórios.

O trabalho foi agendado após moradores dos bairros Vila Santa Catarina, Frezzarin e Ipiranga reclamarem de falta d’água desde a última sexta (10), conforme publicado pelo LIBERAL na edição impressa desta quarta. A interrupção do abastecimento ocorria diariamente, segundo os relatos.

A autarquia foi questionada na terça a respeito das reclamações, mas disse que estava levantando as informações e que poderia se manifestar apenas hoje. Após a análise, foi determinado o trabalho desta noite.

“Com relação às intermitências dos abastecimentos, desde a última sexta-feira, devido a um trabalho de manutenção na estação de tratamento de água. Com um alto consumo no fim de semana, houve dificuldade com a reposição de reservatórios”, justificou o DAE.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!