29 de junho de 2022 Atualizado 18:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Após evitar suicídio, PM recebe doações para servente e homenagem na Alesp

Em momento de desespero, homem de 50 anos tentou tirar a própria vida no último sábado; policiais se mobilizaram para fazer doações ao servente de pedreiro

Por Maria Eduarda Gazzetta

29 de setembro de 2021, às 17h44

Alimentos são entregues pela população na sede do batalhão em Americana - Foto: Polícia Militar - Divulgação

Após evitar o suicídio de um servente de pedreiro no último sábado (25), em Americana, o 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) tem recebido doações para o homem, de 50 anos, além de ser homenageada com uma monção de aplausos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O tenente Murilo Justi disse a reportagem do LIBERAL que após a divulgação da notícia as doações de alimentos não perecíveis e perecíveis, além de itens de limpeza aumentaram. “Não sabemos precisar o quanto de alimentos já recebemos, mas podemos dizer que por uns oito meses ele vai ter esses itens na casa dele”, comentou o tenente.

O soldado Kairo, que estava de folga no sábado, solicitou apoio para conter o homem que tentava se suicidar na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na altura do km 129. Durante o atendimento à ocorrência, o servente relatou que tem câncer no estômago e ao retornar de Ribeirão Preto, onde foi realizar o tratamento médico, notou que sua casa havia sido invadida e que tinham furtado seu botijão de gás. Por também não ter mais alimentos em sua geladeira, entrou em desespero e decidiu tirar a própria vida.

Ele contou aos policiais que não tinha condições de comprar alimentos e repor o botijão de gás furtado, e que se alimentava de alimentos recolhidos no lixo e vencidos. Então, os policiais envolvidos na ocorrência se solidarizaram com a situação, se mobilizaram para comprar itens que auxiliariam o servente a viver tranquilo durante um tempo, como alimentos, gás e itens de higiene. A compra foi dividida entre os próprios agentes.

Comovido pela atitude, o homem relatou que a ação o fez pensar que a vida vale a pena e vai lutar para superar as dificuldades.

A PM informou que os interessados em ajudar o senhor podem encaminhar as doações ao 19º Batalhão da PM, na Avenida Angelo Pascote, 130. Mais informações podem ser obtidas no (19) 3406-2182 – ramal 209 ou 212.

Moção
A deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) protocolou uma moção de aplausos à equipe, divulgada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do poder legislativo, enaltecendo a ação social da companhia desenvolvida após o atendimento da ocorrência de tentativa de suicídio.

“Buscou formas de reduzir o sofrimento de uma pessoa, reunindo esforços para levar o mínimo de dignidade e proteção para este cidadão, assim prestando um excelente trabalho humanitário com profissionalismo”, trouxe o texto. Agora, a moção de aplausos será encaminhada a uma comissão para receber aprovação, conforme explicou a equipe da deputada.

Publicidade