28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Após confusão, drive-thru na UBS Cillos começa a vacinar às 13h

Mudança ocorre após uma confusão registrada na manhã de hoje no postinho, quando uma fila de carros se formou para a vacinação

Por Paula Nacasaki / Talita Bristotti

01 de março de 2021, às 11h19 • Última atualização em 01 de março de 2021, às 13h11

O drive-thru da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) instalado em frente à UBS Cillos, em Americana, irá começar a vacinar idosos com mais de 80 anos nesta segunda-feira a partir das 13h. A prefeitura havia divulgado que o posto seria aberto somente das 17h às 20h.

A mudança ocorre após uma confusão registrada na manhã de hoje no postinho. O LIBERAL recebeu vídeos na manhã desta segunda-feira que mostravam uma fila de carros aguardando o início da vacinação às 8h.

Drive-thru da UBS Cillos começará a funcionar às 13h – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A gerentóloga Stephanie Martins Prestes Mosna, de 30 anos, esteve na unidade de saúde hoje para ter informações da vacina para a sua avó, que irá receber a primeira dose. Ao chegar lá, ela notou que havia uma grande fila e diversos idosos que não tinham a informação que o atendimento seria a partir das 17h, já que antes era realizado das 8h às 19h.

Além de idosos com mais de 80 anos buscando a primeira dose, também há relatos de idosos com mais de 90 anos que foram ao local para receber a segunda dose da vacina CoronaVac/Instituto Butantan.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2021/03/fila-ubs-cillos.mp4
A gerentóloga Stephanie Martins Prestes Mosna, de 30 anos, registrou a fila no posto da UBS Cillos na manhã desta segunda-feira

“Estava marcado na carteirinha deles o dia de hoje [para receber a segunda dose], mas não tinha horário. É difícil as pessoas mais velhas terem acesso à internet, eu abri o site do LIBERAL, vi o horário e avisei eles”, disse Stephanie.

Comovida com a história dos idosos que estavam lá desde às 6 da manhã, ela pegou seu carro e levou alguns dele até a UBS da Vila Galo para receberam a vacina.

Quando a reportagem do LIBERAL passou pela UBS, por volta das 10h30, já não havia mais fila de carros no local. A prefeitura também havia afixado um cartaz informando sobre o novo horário de funcionamento, das 13h às 20h, e que o posto estaria aplicando apenas a 1ª dose para idosos a partir de 80 anos.

Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 em Americana está concentrada em quatro unidades de saúde, que funcionam das 8h30 às 15h, e no drive-thru da Cillos, das 13h às 20h. Confira os endereços:

  • São Vito – Rua Vicente Caravieri, 300
  • Jardim Brasil – Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
  • São Domingos – Rua Salvador Giordano, 320
  • Vila Gallo – Rua Quintino Bocaiúva, 1.250
  • Drive-thru – Em frente à UBS Cillos (Avenida Cillos, 2.310 – Jardim São José)

Os idosos acima de 85 anos e de 90 anos, que ainda não conseguiram a primeira dose da vacina nas etapas anteriores, poderão procurar uma das unidades para receber o imunizante. É fundamental apresentar um documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de endereço.

*Colaborou Heitor Carvalho

Publicidade