08 de agosto de 2020 Atualizado 17:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Após assalto a residência, família pretende se mudar do Jardim da Balsa

Família foi feita refém durante o assalto; cinco suspeitos da ação criminosa foram detidos pela Gama na última quarta-feira

Por Paula Nacasaki

03 jul 2020 às 10:11 • Última atualização 03 jul 2020 às 10:14

Proprietário da casa que foi alvo de assalto na última terça-feira, no Jardim da Balsa II, em Americana, um encarregado de 35 anos disse ao LIBERAL que planeja se mudar. “Estamos com medo, desestruturou toda a minha família”, disse a vítima do assalto.

A família foi feita refém por cerca de 30 minutos na ação dos bandidos. Cinco pessoas foram detidas na última quarta-feira (1º), suspeitas de participarem do assalto. Dos cinco envolvidos, quatro são menores de idade e foram liberados após prestarem depoimento.

O crime aconteceu por volta da meia-noite de terça-feira. A filha do encarregado estava em frente ao imóvel com uma amiga e foi abordada por seis homens encapuzados, sendo que três deles estavam armados e a obrigaram a entrar na residência.

Alguns objetos roubados foram recuperados durante a detenção dos suspeitos – Foto: Paula Nacasaki / Grupo Liberal

Dentro da casa, os bandidos amarraram mãos e pés do encarregado e da sua esposa, além de fazer ameaças de morte. Eles deixaram o local com o carro da família, televisores, joias, eletrodomésticos, tênis e documentos. O casal e a filha de 14 anos foram feito reféns por meia hora.

Ainda na terça-feira, o carro do encarregado foi localizado pela Gama em uma rua próxima ao local do crime.

A detenção do bando aconteceu na quarta-feira. Segundo informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que na Rua Álvaro de Mattos, no São Jerônimo, havia um ponto de tráfico.

Quando chegaram no local, os patrulheiros viram dois homens em frente a uma casa. Ao notarem a presença dos guardas, dispensaram uma embalagem de maconha e entraram no imóvel.

Os patrulheiros realizaram a abordagem e entraram na residência, encontrando seis homens lá. Um deles conseguiu fugir pelo telhado da casa e os outros cinco foram detidos.

Na residência, a Gama encontrou televisores, joias e eletrodomésticos. Tais objetos levantaram a suspeita de que os detidos poderiam ser os ladrões do roubo da residência no Jardim da Balsa.

Os suspeitos e os objetos encontrados na casa foram fotografados e mostrados para as vítimas do assalto, que reconheceram os homens como sendo os autores do roubo e cárcere privado.

Já na delegacia, foi constatado que quatro deles eram menores, com idades entre 16 e 17 anos. O quinto suspeito tem 20 anos. Os adolescentes foram liberados aos responsáveis após registro da ocorrência e o suspeito maior de idade foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.