28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Animais peçonhentos

Após aparecimento de escorpião, praça na Vila Dainese é alvo de reclamações

Praça Pedro Dainese tem acumulado lixo e entulhos, contribuindo para a proliferação de escorpiões

Por

05 de maio de 2020, às 13h35 • Última atualização em 05 de maio de 2020, às 13h36

A Praça Pedro Dainese, localizada Rua Francisco Giongo, na Vila Dainese, em Americana, tem sido alvo de reclamação de moradores depois do aparecimento de escorpiões e aranhas nas casas da vizinhança.

De acordo com um um vendedor de 33 anos, que não quis se identificar, a Praça Pedro Dainese, conhecida popularmente como Praça da Luz, se encontra com entulho e lixos que os próprios moradores depositam, além de mato alto e sem manutenção.

Escorpião foi encontrado no último domingo da Vila Dainese – Foto: Dilvugação

“Desconfio que esses animais aparecem em casa por conta da praça, porque mantemos a higiene e mesmo assim eles aparecem. É uma praça tão bonita para o pessoal cuidar, mas está tão largada” desabafou.

Alem disso, o morador contou que sua mãe foi picada por um escorpião dentro de casa na noite do último domingo e chegou a ir ao hospital, mas não foi constatado nada grave.

A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não informou ao LIBERAL quando seria a próxima manutenção na praça.

Desinsetização

A prefeitura informou que a Vila Dainese recebeu o trabalho de desinsetização em fevereiro deste ano. Explicou que o trabalho é realizado nas redes coletores de esgoto com o objetivo do controle da infestação de baratas, ratos e escorpiões, mas ressaltou que isso não impede a proliferação desses animais em entulhos e outras áreas propícias.

O serviço, que iniciou em novembro do ano passado, atualmente está sendo executado nos bairros Antônio Zanaga, Vila Bela e Jardim Nossa Senhora Aparecida. Os próximos bairros serão Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Jardim Novo Paraíso, Vale das Paineiras e Praia dos Namorados.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, ou clicando aqui.

* Estagiária Natália Velosa sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade