Após acidente, Rumo libera circulação de trens em uma via

Trabalhos continuam nesta quinta-feira para liberar a outra via e dar continuidade às obras na Estação Ferroviária


A circulação de trens na linha férrea de Americana, que estava totalmente paralisada por conta desabamento da cobertura metálica sobre os vagões de um trem na tarde desta quarta-feira (15), foi restabelecida e uma das vias pelas equipes da concessionária Rumo Logística.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Cobertura metálica na Estação de Americana desabou sobre vagões

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os trabalhos continuam nesta quinta-feira (16) para liberar a outra via e dar continuidade às obras.

A estrutura cedeu e atingiu quatro vagões que estavam estacionados em uma área operacional. Ninguém ficou ferido, e as causas do acidente ainda serão apuradas.

O caso

A queda da cobertura metálica e do teto fez com que a circulação de trens na linha férrea fosse suspensa. A composição atingida ficou parada a poucos metros da passagem em nível da Rua Carioba.

O desabamento ocorreu em meio às obras de reforma e restauração do imóvel da Estação, que hoje é usada para atividades culturais. O trabalho, orçado em R$ 860 mil, é feito pela Rumo Logística, empresa concessionária da linha férrea que passa pela cidade.

* Patrícia Amorim, sob supervisão de Talita Bristotti.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora