19 de abril de 2024 Atualizado 14:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Apoio psicológico para profissionais da saúde tem baixa procura no HM

Trabalho oferece suporte emocional aos profissionais por meio de atendimento por telefone diante da pandemia do novo coronavírus

Por Marina Zanaki

12 de junho de 2020, às 09h46 • Última atualização em 12 de junho de 2020, às 11h46

O Serviço de Apoio Psicológico aos Profissionais de Saúde do Hospital Municipal de Americana tem registrado baixa procura. Iniciado no começo de março, o trabalho oferece suporte emocional aos profissionais por meio de atendimento por telefone diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho tem sido realizado por 13 psicólogos, que ficam à disposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A prefeitura não informou quantos atendimentos foram realizados desde o serviço passou a funcionar.

Segundo a coordenação do setor de psicologia do Hospital Municipal, “os colaboradores sentem-se seguros, sabendo que o serviço existe e que o cuidado emocional está disponível a eles”.

“Trata-se de um serviço de cuidado que auxilia no alívio da angústia, do estresse, no reconhecimento e aceitação das emoções e sentimentos advindos destes tempos difíceis de enfrentamento da pandemia, instrumentaliza o colaborador para manejo da ansiedade e para a resolução de problemas, promovendo bem-estar psicológico”, finalizou.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade