18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Instituição

Apae de Americana inaugura salas e piscina revitalizadas em parceria com empresários

Salas foram ampliadas e receberam materiais com ajuda de empresas, bem como das campanhas promovidas pela entidade para arrecadação de recursos

Por Maria Eduarda Gazzetta

14 de setembro de 2021, às 17h20 • Última atualização em 14 de setembro de 2021, às 17h33

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana inaugurou na manhã desta terça-feira (14) a revitalização de salas e da piscina terapêutica da instituição. As obras foram viabilizadas por meio de parceria com pelo menos 60 empresas e empresários, além de recursos provenientes de eventos promovidos pela própria entidade.

Com a verba levantada nas vendas do bazar da instituição e do telemarketing, o presidente da Apae, Roberto Cullen Dellapiaza, informou que foi possível revitalizar a sala de estimulação. Já com a ajuda de uma empresária, a instituição lançou o projeto de doação de tampinhas.

Piscina foi revitalizada com parceria de empresários e doações de empresas – Foto: Marcelo Rocha/O LiberalFoto: Marcelo Rocha – O Liberal

“Com o valor, reformamos a sala de fisioterapia e, agora, ela será mantida pelo Rotary Club, para que ela não perca a qualidade dos produtos que estão dentro”, disse o presidente.  

A sala de integração sensorial foi a primeira a ser adotada por uma família de empresários da cidade e, de acordo com o presidente, a parceria está dando resultado.

“Ela tinha capacidade para atender 50 usuários. Com a verba dos empresários para ampliação, dobrou a capacidade para 100 atendimentos”, comentou.

Além das salas, a piscina terapêutica, que estava fechada por falta de manutenção, foi totalmente revitalizada e poderá ser usada novamente.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Para maior aproveitamento dos espaços da Apae, as salas que abrigavam a área administrativa da entidade foram modificadas e, no local onde existia a estrutura de uma outra piscina sem uso, e que não será viável sua revitalização, as novas salas foram construídas, liberando um espaço de 500m² para as salas de saúde”, explicou o presidente.

Presidente fala sobre a importância das parcerias na manutenção da entidade – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Verba
Durante o evento, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) anunciou o repasse para a instituição de verba no valor de R$ 410 mil, que está em tramitação, bem como a doação de um carro SUV, 0 km.

“Para mim é uma alegria muito grande estar aqui, porque acompanho a entidade desde quando foi criada. Estamos na luta pelos interesses da instituição. A verba vem para colaborar com o custeio da entidade, que é tão importante”, comentou o deputado.

Com certificação, alguns dos serviços prestados pela entidade poderão ser comercializados – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

O prefeito Chico Sardelli (PV) também esteve no evento, ao lado do vice, Odir Demarchi (PL). “É importante a parceria com pessoas do bem para bons projetos, que veem na Apae uma instituição séria. Parabenizo a todos os profissionais e empresários envolvidos”, disse.

Contas
O presidente da Apae informou ainda que, por conta da parceria com os empresários e as ações desenvolvidas pela própria entidade para levantar recursos para as atividades, a instituição não registra contas em atraso. Entretanto, ele explicou que a situação é “mascarada”.

“Tudo o que foi feito na Apae até este exato momento foi graças à ajuda da comunidade: empresários, bazar e doadores de tampinhas. Com isso, revitalizamos toda a estrutura da Apae. Só que nosso déficit financeiro é a nossa folha de pagamento”, disse.

Ele explicou que, até o mês de setembro, os funcionários estão trabalhando com redução de jornada de trabalho. “Então vamos ter um impacto no mês de outubro, novembro vamos ter primeira parcela de 13º e em dezembro a próxima parcela. Então, com certeza, vamos entrar no déficit na folha de pagamento”, comentou.

O presidente ainda explicou que os colaboradores estão sendo capacitados para a criação de salas ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e que a entidade conquistou uma certificação que permite que ela venda seus serviços, o que pode ser uma boa fonte para se obter recursos.

“Queremos administrar este certificado da melhor forma para vendermos 40% dos nossos serviços, que serão oferecidos às clínicas particulares”, finalizou.  

Publicidade