Aos 94 anos, morre o comerciante Pedro José Fugolin

Ex-conselheiro do Rio Branco sofreu infarto na terça, no Hospital Samaritano, em Campinas; ele estava internado após passar por uma cirurgia no fêmur


O aposentado Pedro José Fugolin, de 94 anos, faleceu nesta terça-feira (24), vítima de infarto. O americanense estava internado no Hospital Samaritano, em Campinas, desde o dia 13 de dezembro, quando caiu e quebrou o fêmur. Ele passou por cirurgia no dia 15 e estava em recuperação.

Foto: Divulgação
Pedro José Fugolin morreu aos 94 anos

Pedro foi o primeiro dono de farmácia de Americana. Chamado de Farmácia São Paulo, o estabelecimento foi inaugurado na Rua Sete de Setembro por volta de 1960. Depois, o comércio mudou para a Rua Trinta de Julho, com o novo nome de Drogaria Fugosimo. Ele também foi conselheiro do Rio Branco por mais de 40 anos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

De acordo com sua neta Fernanda Fugolin Argentin, de 28 anos, Pedro sofreu o infarto nesta terça, quando foi colocado de pé para fazer fisioterapia no hospital. “Na verdade ele estava muito bem e a gente não estava esperando que fosse acontecer isso”, disse Fernanda.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

O velório começa às 19 horas desta quarta, no Cemitério da Saudade, e vai até 22 horas. A cerimônia será retomada às 6 horas desta quinta-feira (26), com o sepultamento marcado para 9h30.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora