18 de abril de 2024 Atualizado 14:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Preservação

Antiga biblioteca será Centro de Memória em Santa Bárbara

Obra será realizada por meio de parceria com a iniciativa privada e não vai representar custos para os cofres públicos, segundo a prefeitura

Por Marina Zanaki

25 de janeiro de 2020, às 08h28 • Última atualização em 25 de janeiro de 2020, às 13h42

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta sexta-feira (24) o novo Centro de Memória. O município vai reformar o prédio da antiga Biblioteca Municipal para receber o serviço. A obra será realizada por meio de parceria com a iniciativa privada e não vai representar custos para os cofres públicos.

Os tapumes já foram instalados no prédio, que fica na Rua João Lino, no Centro, e a obra deve ser concluída nos próximos meses. A intervenção vai resgatar as características de fachada original do prédio, um dos mais tradicionais de Santa Bárbara d’Oeste. A construção remonta à década de 1940.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Espaço na Rua João Lino, Centro de Santa Bárbara, será reformado para o novo equipamento

O espaço vai abrigar documentos e objetos que contam a história do município. Além da restauração da fachada, o imóvel vai contar com dois serviços – o Centro de Atenção ao Turista será implantado na recepção, e no anexo ao fundo do edifício será instalada a Casa do Artesão, uma demanda antiga da classe na cidade.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

INTERLIGAÇÃO

Está prevista ainda a interligação entre o novo Centro de Memória e o Museu da Imigração. O trecho da Rua João Lino entre os dois prédios será elevado ao nível das calçadas, com a conexão entre os dois equipamentos de cultura, mantendo o fluxo de veículos habitual.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“O Novo Centro de Memória será moderno e totalmente equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos do nosso acervo. Contará com espaço para pesquisa e uma ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas”, explicou o prefeito Denis Andia (PV), em nota.

Publicidade