Antares realiza 8ª campanha de doação de sangue neste sábado

Campanha conta com o apoio do Hemocentro da Unicamp e faz parte das ações do "trote solidário" promovido pelo colégio


Neste sábado (17), os alunos da 3° série do Ensino Médio do Colégio Antares, de Americana, realizarão a 8ª edição da campanha de doação de sangue, que conta com o apoio do Hemocentro da Unicamp. A campanha faz parte das ações do “trote solidário” promovido pelo colégio.

O evento ocorrerá entre 8h30 e 12h no próprio colégio, e contará com toda estrutura, equipe médica e orientação quanto a doação de sangue. O Colégio Antares fica na Rua Icaraí, 100, no Jardim Ipiranga, em Americana.

As alunas Júlia Cardoso, Giulia Pupo e Isabella Scalabrin estiveram no estúdio das rádios do Grupo Liberal de Comunicação, a FM Gold (94,7 FM) e VOCÊ (AM 580), para explicar sobre importância do projeto. A entrevista foi concedida durante o programa LIBERAL No Ar, com as principais orientações para participar da campanha. Ouça:

Na edição anterior, 103 pessoas doaram sangue durante a campanha. Ao todo, 150 pessoas estiveram na unidade para realizar a doação, mas parte passou por triagem.

Requisitos básicos para doação de sangue:

– Estar em boas condições de saúde.

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

– Pesar no mínimo 50kg.

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora