18 de abril de 2024 Atualizado 09:27

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

ANS aprova compra do São Lucas Saúde pela Notre Dame

Transação foi aprovada pelo órgão na última sexta-feira, sem restrições; próximos passos incluem assinatura de fechamento e período de transição

Por Marina Zanaki

20 de janeiro de 2020, às 15h25 • Última atualização em 20 de janeiro de 2020, às 21h18

A ANS (Agência Nacional de Saúde) aprovou, na última sexta-feira (17), a compra do São Lucas Saúde pela Notre Dame Intermédica, sem restrições. A transação já havia sido aprovada no final do ano passado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A aprovação foi confirmada tanto pela São Lucas quanto pela Notre Dame. A ANS foi procurada pelo LIBERAL, mas informou que não poderia checar as informações nesta segunda-feira (20) pois é feriado no Rio de Janeiro, cidade onde a Agência está sediada.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Em outubro, São Lucas Saúde fechou acordo de venda por R$ 312 milhões

De acordo com o diretor-presidente da São Lucas, Rodney Frederico Sillmann, os próximos passos para a conclusão da compra incluem a assinatura de fechamento, que consiste na transferência das ações dos sócios para a Notre Dame, e um período de transição.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Anunciada em outubro do ano passado, a venda da São Lucas Saúde para a Notre Dame por R$ 312 milhões vai viabilizar investimentos. Estão previstos um pronto-socorro infantil em anexo ao Hospital São Lucas, em Americana, além de dois novos pronto-socorros na região – um em Santa Bárbara d’Oeste e outro em Sumaré.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“É um momento de oportunidade, de crescimento, e onde vai ser investido na empresa. Essa capacidade o grupo estava ficando em momento limitado para isso. Com a aquisição o horizonte se amplia, há mais possibilidades de investimentos, de negócios, de ampliação de atuação”, destacou o diretor-presidente.

Publicidade