Aniversário do Parque Ecológico deve reunir 6 mil nesta sexta

O evento, que celebra ainda o Dia das Crianças, ocorrerá no período da manhã com agenda especial e apresentações de música e teatro


Cerca de seis mil pessoas são esperadas para as atividades do aniversário de 34 anos do Parque Ecológico de Americana, nesta sexta-feira. O evento, que celebra ainda o Dia das Crianças, ocorrerá no período da manhã com agenda especial e apresentações de música e teatro preparadas pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

Foto: Marília Pierre-Prefeitura de Americana
O evento celebra ainda o Dia das Crianças

A abertura da agenda será às 9h30, com o saxofonista Marcelo Louback, da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, e de Shauan Bencks, com apresentação de música lúdica. Em seguida, a administração do Parque fará a entrega de recintos reformados, como o “serpentário” e “micário”, com atividades sobre enriquecimento alimentar. Depois, por volta das 11h15, na praça de alimentação haverá uma apresentação de ballet do Grupo Essência e em seguida a peça “O palhaço sou eu”, do Grupo Teatral Tá lento, do Espaço Fábrica das Artes.

Além das atrações especiais, o público poderá prestigiar as atividades rotineiras do espaço, como o parque de diversões para as crianças e a oportunidade de contato com espécies da fauna brasileira, muitas delas em extinção.

O local conta com um plantel de, aproximadamente, 400 animais, entre répteis, aves e mamíferos, com mais de 100 espécies diferentes, 80% delas pertencentes à fauna brasileira, e várias espécies ameaçadas de extinção.

Os ingressos para ter acesso ao parque custam R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos. Crianças de 6 a 11 e estudantes pagam meia. Portadores de deficiência, idosos e crianças de até 5 anos não pagam.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!