23 de abril de 2024 Atualizado 16:29

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Animais do Parque Ecológico têm enriquecimento ambiental

Procedimento modifica ambiente físico e psicológico dos animais, com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida

Por Da Redação

19 de fevereiro de 2020, às 17h27 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2020, às 20h07

Várias espécies do Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco” passaram nesta terça-feira (18) pelo procedimento chamado enriquecimento ambiental, que consiste em atividades que modificam o ambiente físico e psicológico dos animais, com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida.

De acordo com a direção do local, as atividades podem ser feitas através da introdução de elementos simples, elaborados e criativos, para criar situações em que o ambiente se torne mais dinâmico e interativo para o animal.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Tigre do Parque Ecológico de Americana durante trabalho de enriquecimento ambiental

Para estimular o instinto de caça, prevenir o sedentarismo, o sobrepeso e estimular a prática de exercícios, os felinos fizeram atividades físicas com pneu e pedaços de carne foram colocadas pêndulas nos recintos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os quatis e mangustos também fizeram atividades especiais. Com o hábito de fuçar na terra, procurando insetos em buracos, foram colocadas caixas nos recintos, com capim e insetos que serviram para estimular esse comportamento.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Trabalho deve ser realizado com outros animais nas próximas semanas

De acordo com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), administradora do Parque Ecológico, o enriquecimento ambiental será feito com diversas espécies nas próximas semanas.

O Parque Ecológico de Americana fica localizado à Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3406-2075.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade