18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Água

Ampliação de reservatórios em Americana vai custar R$ 9 milhões

Empresa fará ampliação nos equipamentos da Cidade Jardim, Ipiranga e Vila Santa Catarina

Por Maria Eduarda Gazzetta

03 de dezembro de 2021, às 07h39

A ampliação dos reservatórios da Cidade Jardim, Ipiranga e Vila Santa Catarina vai custar R$ 9 milhões aos cofres do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana. A contratação da empresa RGS9 Tecnologia, Importação e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório, foi divulgada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (2).

Com as obras, a expectativa da administração é ampliar em 2 milhões de litros a capacidade de reservação de água em cada uma dessas regiões.

Atualmente, o reservatório R03, da Vila Santa Catarina, tem capacidade para 4 milhões de litros, enquanto o R05, do Jardim Ipiranga, e o R06, localizado no Cidade Jardim, podem armazenar 400 mil litros cada.

No total, o município conta com 14 centros de reservação, que juntos podem armazenar 39,6 milhões de litros.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o aumento na capacidade desses reservatórios deve contribuir para a diminuição da chance de desabastecimento ou de intermitência no fornecimento de água.

O reservatório da Vila Santa Catarina abrange também bairros como Vila Galo, São Pedro, Conserva, Jardim Brides, entre outros. Já o Ipiranga engloba localidades como os Jardins São Paulo, Glória, Girassol e Vila Santo Antônio. Por fim, a área de abrangência do reservatório da Cidade Jardim vai desde a Mathiensen até a Fazenda Cillos.

O DAE foi questionado sobre a previsão de início e término das obras, bem como em que consistem as obras de ampliação, mas se recusou a dar detalhes.

Publicidade