16 de abril de 2024 Atualizado 07:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

painel de negócios

Amigos criam organização para eventos na região

Parceria dos quatro sócios teve início informalmente no ano passado, na 1ª edição do Rock Day Americana

Por Da redação

29 de junho de 2019, às 08h04 • Última atualização em 29 de junho de 2019, às 09h57

A união de quatro amigos fez nascer uma nova empresa em Americana. Thiago Barreto, Elisson Figueiredo, Fernando Jorge e Franco Iatarola formam a TEFF Shows. Os fãs de festivais e outros eventos musicais podem comemorar. A empresa chegou com a proposta de trazer para Americana e também região nomes expressivos da música e em diferentes gêneros.

Foto: Divulgação
Empresários já estudam outros projetos

A parceria teve início de maneira informal no ano passado, durante a organização da primeira edição do Rock Day Americana. “Já trabalho há doze anos com eventos corporativos. Em 2018, pensei no projeto de um festival de rock e comecei a buscar parceiros para viabilizar o evento. Foi aí que acabamos nos unindo”, conta Thiago.

A iniciativa aconteceu na área externa do Teatro de Arena Elis Regina, foi um sucesso e gerou demanda para outros eventos. Foi então que os amigos resolveram formalizar a parceria e criaram a TEFF Shows. “A partir do Rock Day começamos a receber propostas e trabalhar em outros projetos até que decidimos profissionalizar, aproveitar a abertura do mercado e fazer mais coisas”.

Na avaliação de Thiago, a união dos quatro sócios impacta positivamente no negócio e faz a empresa ganhar força para investir em grandes projetos para a região. “Todos já tínhamos ligação de alguma forma com a área de eventos. A parceria só veio somar. Juntos podemos fazer eventos maiores, reunir mais público e ter mais notoriedade”, avalia.

Neste ano, eles já promoveram o Festival Blues & Folk Santa Bárbara, em abril. Cinco atrações musicais foram reunidas em três dias de festival com entrada gratuita. Outros quatro eventos estão sendo programados pela empresa para acontecer ainda em 2019.

“Estamos com vários projetos em andamento. Nossa ideia é fechar uma agenda com pelo menos cinco eventos anuais e cada um com um gênero musical diferente”, antecipa Thiago.

No dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock, acontece a segunda edição do Rock Day Americana e até o final do ano, mais dois projetos musicais serão viabilizados.

Publicidade