28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Boas Histórias

Americanense comemora aniversário com carreata em prol do Benaiah

Aniversário de Elis Egas Panelli arrecadou fraldas geriátricas e lenços umedecidos aos idosos da casa de repouso

Por Natália Velosa

18 de junho de 2020, às 17h36 • Última atualização em 19 de junho de 2020, às 08h30

A decoradora Elis Egas Panelli, de Americana, completou os 46 anos nesta quarta-feira (17) realizando uma carreata em prol da casa de repouso Benaiah, arrecadando fraldas geriátricas e lenços umedecidos aos idosos.

Mesmo vivendo o luto do seu irmão, que faleceu há 2 meses, Elis conta que viu na carreata uma oportunidade em trazer alegria.

“Não fazia sentido durante a pandemia e pelo luto da minha família ter festa. Eu tive a ideia depois de ter participado de uma carreata de uma amiga. Entrei em contato com a coordenação do Benaiah e combinamos o evento”, relatou.

Elis Egas enfeitou a Rua Benaiah com decoração junina – Foto: Divulgação

As concentrações se iniciaram em frente ao supermercado São Vicente, na Avenida Cillos, em Americana, e participaram familiares e amigos dos idosos que estão na instituição.

A decoradora enfeitou as ruas com decoração junina, em comemoração também à festividade do mês de São João. No final, os idosos ganharam pipoca e algodão doce, que foram devidamente higienizados.

“As pessoas estão nessa necessidade de ter o apoio do outro, mas sem poder se tocar. Eu acho que foi uma forma de tirar os idosos da rotina deles. Eles dançaram, deram risadas, interagiram com as pessoas no carro. Eu quis deixar eles felizes e com isso fiquei muito feliz”, disse ao LIBERAL.

Doações
Durante a carreata, foram arrecadados 587 fraldas geriátricas e 390 pacotes de lenços umedecidos. As doações foram recebidas pela coordenadora do Benaiah, Enara Crepaldi.

Enara ressalta que as doações são sempre bem vindas e podem ser entregues na instituição, que fica na Rua Benaiah, 290, no Jardim Terramérica, em Americana.

Também é possível fazer doações em dinheiro, para a conta da Associação Beneficente residencial Evangélico Benaiah (CNPJ 43.266.758/0001-89):
Banco do Brasil
Agência: 6624-9
Conta corrente: 110000-9

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3461-8472.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade