21 de setembro de 2020 Atualizado 22:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

9 a 12 de setembro

Americana vai sediar congresso de tecnologia têxtil

XXVIII Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda será realizado em Americana, entre os dias 9 e 12 de setembro, na sede da Fatec

Por Valéria Barreira

29 ago 2019 às 19:29

O XXVIII Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda será realizado em Americana, entre os dias 9 e 12 de setembro, na Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), com entrada gratuita. O evento é promovido pela ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), que inaugurou nesta quinta-feira (29) à noite, na Fidam (Feira Industrial de Americana), seu núcleo regional paulista.

Os presidentes da Fidam, Edison Botasso, e da ABTT, Nelson Pereira Jr., visitaram o Liberal nesta quinta-feira. Eles informaram que os dois órgãos estabeleceram parceria, viabilizando a criação do núcleo. Ele funcionará dentro da Fidam e será o primeiro da ABTT com sede física. Americana foi escolhida para recebê-lo em função da sua tradição no setor têxtil.

Foto: Maíra Torres / O Liberal
Presidentes da Fidam, Edison Botasso, e da ABTT, Nelson Pereira Jr., visitaram o Liberal nesta quinta

“A ABTT trabalha com inovação e tecnologia. Essa parceria será de vital importância para capacitação da mão-de-obra”, considera Botasso. Pereira Jr. completa que o núcleo local fará a ponte direta entre os profissionais da região e a presidência nacional do órgão.

“Vamos criar seminários, cursos periódicos e reuniões pontuais para que os profissionais consigam se desenvolver e estar constantemente atualizados. Isso é fundamental para que as pessoas da cadeia têxtil estejam amparadas em tecnologia e informação”, ressalta, destacando que a ABTT é a única associação voltada a oferecer tecnologia, inovação e conteúdo a profissionais têxteis.

CONGRESSO

É dentro desse contexto que trará para Americana o congresso de tecnologia. A programação inclui 28 palestras e um fórum sobre moda. Pereira Jr. destaca que o evento concentrará em três dias o que há de mais atual no setor.

“Será uma grande oportunidade para estudantes e profissionais da área têxtil se atualizarem sobre temas como novas tecnologias e produtos inovadores”, ressalta. Segundo ele, entre os palestrantes estão grandes fornecedores e especialistas da cadeia têxtil.

Publicidade