20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Americana vai endurecer fiscalização sobre uso de máscaras no comércio

Segundo a prefeitura, mais agentes serão colocados nas ruas para realizar o trabalho

Por Leonardo Oliveira

18 de junho de 2020, às 09h36 • Última atualização em 18 de junho de 2020, às 11h31

A Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira que vai ampliar a fiscalização sobre o cumprimento das regras sanitárias nos estabelecimentos comerciais na cidade, principalmente sobre o uso de máscaras.

Segundo a administração, mais agentes serão colocados nas ruas para realizar o trabalho.

Uso de máscaras na rua é obrigatório em todo o Estado de São Paulo desde 7 de maio – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Desde a reabertura dos comércios não essenciais na região, o LIBERAL tem flagrado aglomerações e desrespeito as determinações dos órgãos de saúde no Calçadão de Americana.

No dia em que as lojas voltaram a abrir, em 1º de junho, a maior parte delas não adotava o distanciamento social, nem controlava o número de clientes dentro do espaço.

Uma reunião do Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, nesta quarta, deliberou por endurecer a fiscalização sobre cumprimento das medidas sanitárias. A prefeitura diz que desde que o uso de máscaras se tornou obrigatório, o trabalho foi de orientar os comerciantes.

Agora, a partir dos próximos dias, as lojas que já receberam algum tipo de notificação, estarão sujeitas até ao fechamento se forem flagradas descumprindo as normas sanitárias, diz a administração.

“Diante de um quadro de pandemia, em que a Covid-19 avança, o formato atual de funcionamento dos estabelecimentos só seguirá acontecendo se todos fizerem a sua parte. Utilizar máscaras reduz o poder de transmissão da doença significativamente, portanto o comitê entende ser fundamental que todos continuem atentos às regras”, disse o secretário de Negócios Jurídicos de Americana, Alex Niuri.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade