29 de junho de 2022 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIA CONCURSO

Americana vai contratar psicólogos para escolas municipais

Informação foi divulgada pela vereadora Professora Juliana (PT) e confirmada pela Secretaria de Educação

Por Rodrigo Alonso

10 de maio de 2022, às 18h06 • Última atualização em 10 de maio de 2022, às 18h07

A Prefeitura de Americana vai contratar psicólogos e assistentes sociais para atuarem nas escolas da rede municipal. A informação foi divulgada pela vereadora Professora Juliana (PT) e confirmada pela Secretaria de Educação.

Parlamentar esteve reunida com o secretário Vinícius Ghizini – Foto: Divulgação / Câmara de Americana

Segundo a pasta, o prefeito Chico Sardelli (PV) pediu a inclusão desses dois cargos já no próximo concurso público, previsto para este ano. A medida atende a uma lei de 2021, criada por Juliana. Ela soube da novidade nesta terça-feira, durante reunião com o secretário de Educação, Vinícius Ghizini.

“É uma medida que tornará o ambiente escolar mais completo, saudável e favorável ao desenvolvimento integral dos alunos, porque esses profissionais, com sua qualificação específica, vão fazer a detecção precoce de problemas que impactam diretamente na aprendizagem, como bullying e outros conflitos”, disse a parlamentar.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A implantação desses profissionais acontecerá de forma regionalizada. “Os psicólogos e assistentes sociais terão regiões de atuação, contemplando as escolas dessas regiões, para que façam o acompanhamento dos casos e se mantenham próximos das crianças e da equipe escolar”, afirmou o secretário.

Publicidade