06 de março de 2021 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana terá cadastro para vacinar profissionais da rede privada de saúde

Formulário pode ser preenchido no site da Secretaria de Saúde; cidade já vacinou 3.443 pessoas

Por André Rossi

30 jan 2021 às 09:25 • Última atualização 30 jan 2021 às 14:09

A Prefeitura de Americana iniciou na sexta-feira (29) o cadastro de vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde da rede privada que atuam em clínicas e consultórios particulares. O objetivo é organizar a agenda da campanha.

“Não se trata de um agendamento para a vacina, mas um sistema para dimensionar os profissionais e definir a logística de distribuição da vacina, com a expansão de novos grupos de trabalhadores”, informou a prefeitura.

Segundo o secretário de saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, o cadastro poderá ser feito pelo site da pasta. Até o momento, a cidade já imunizou 3.443 pessoas, entre profissionais de saúde da linha de frente e idosos residentes de ILPIs (Institutos de Longa Permanência).

“Agora a gente vai abrir uma segunda etapa, que é o cadastro dos profissionais que atuam na rede de forma privada, em consultórios, ambulatórios, clínicas, enfim, pra que nós possamos mapear o quantitativo destes profissionais”, afirmou Danilo.

Para efetuar o cadastro, os profissionais precisam informar o nome completo, idade, número do CPF, nome da mãe, local de trabalho, o cargo e a função desempenhada, número do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) e também o número de inscrição do conselho ou órgão de classe.

O secretário ressaltou que vai ampliar a cobertura conforme as doses forem chegando. Por enquanto, a cidade recebeu 5.290 vacinas, das quais 3 mil foram CoronaVac e 2.290 de Oxford.  

“É lógico, se na semana que vem a gente receber mais uma remessa e o quantitativo for suficiente, a gente vai imunizar toda a nossa população-alvo”, esclareceu o secretário.

Desde quinta-feira da semana passada, quando o município recebeu o primeiro lote de vacinas até esta sexta-feira (29), foram 3.096 profissionais de saúde e 347 idosos e trabalhadores das ILPIs vacinados.

Isso representa (56%) e (38%), respectivamente de cobertura. Até agora foram contempladas 12 ILPs das 25 que estão cadastradas no município.

Publicidade