18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

GASTRONOMIA

Americana terá 1º Roteiro Gastronômico em outubro

Iniciativa, que tem apoio do LIBERAL, tem o objetivo de fomentar um dos setores mais afetados pela pandemia; veja como será

Por João Colosalle

05 de agosto de 2021, às 15h25 • Última atualização em 05 de agosto de 2021, às 15h26

A Prefeitura de Americana confirmou, nesta quinta-feira (5), que realizará o 1º Roteiro Gastronômico no município. O evento terá apoio do LIBERAL e está marcado para ocorrer entre os dias 8 de outubro e 15 de novembro.

Segundo a prefeitura, o roteiro ocorrerá de maneira híbrida, por conta da pandemia. Os pratos poderão ser consumidos no local ou retirados por meio de delivery. O próximo passo, explicou a prefeitura, será definir detalhes do evento como o regulamento para participação dos bares e restaurantes, a identidade visual e a divulgação.

O evento é parte das ações do chamado Comitê de Retomada Econômica. Segundo o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômica de Americana, Rafael de Barros, trata-se de uma forma de estímulo ao setor de gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia.

“Com esse evento atingiremos quatro objetivos importantes, pois estimularemos o desenvolvimento econômico da cidade, o turismo, ajudaremos esse setor da economia e traremos um evento muito agradável aos cidadãos da Americana. Trabalharemos muito pra que seja um grande sucesso”, comentou Rafael, por meio de nota distribuída à imprensa pela prefeitura.

Reunião na Acia definiu a realização do roteiro nesta semana – Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação

A iniciativa também tem a participação da Secretaria de Cultura e Turismo. “A Unidade de Turismo já vem trabalhando há um tempo em um projeto gastronômico regional, e agora estaremos junto com o Desenvolvimento Econômico e a Acia para realizar o projeto em nível municipal, para dar um auxílio aos estabelecimentos que estão retomando as atividades após a pandemia. Vamos ajudar na organização e trabalhar para fomentar o turismo entre restaurantes, lanchonetes e bares”, ressaltou o secretário Fernando Giuliani.

Detalhes sobre o evento foram discutidos na última terça-feira (3) na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Publicidade