Americana tem as últimas 300 doses da vacina contra gripe

Imunizante é o excedente da campanha de vacinação realizada entre os meses de abril e maio, voltada aos grupos prioritários


Americana tem cerca de 300 doses de vacina contra gripe em estoque. O imunizante é o excedente da campanha realizada entre abril e maio, voltada aos grupos prioritários. Desde junho, as doses estão disponíveis para toda a população.

Foto: Erasmo Salomão / Ministério da Saúde
Ainda há chance de se vacinar no município

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as doses restantes estão distribuídas nas unidades. Este é o volume final da última remessa recebida do governo federal referente à campanha. O percentual do público-alvo vacinado é de 77%.

Os grupos prioritários são aqueles que apresentam maior chance de sofrer complicações provocadas pelo vírus. Idosos, gestantes, crianças entre seis meses e menores de seis anos estão formam o público-alvo.

Mortes

A RPT (Região do Polo Têxtil) registrou três mortes provocadas pelo Influenza A este ano. Em Americana, um bebê de quatro meses morreu em um hospital particular. As outras vítimas foram uma mulher de 41 anos, moradora de Nova Odessa, e um homem de 72 anos de Hortolândia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora