28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aedes

Americana tem 170 casos de dengue em três meses

A prefeitura fez um alerta para que a população faça prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti

Por George Aravanis

01 de abril de 2020, às 09h18 • Última atualização em 01 de abril de 2020, às 16h49

A cidade de Americana registrou 170 casos confirmados de dengue em 2020. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde e são referentes ao período entre o primeiro dia do ano e ontem.

A prefeitura fez um alerta para que a população faça prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, já que abril é historicamente um mês com alto número de casos.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Nos três primeiros meses do ano passado, Americana teve 736 confirmações da doença – os dados divulgados nesta terça indicam uma redução de 76,9% na comparação entre os dois períodos. Em 2019, a cidade teve a terceira pior epidemia da história, com 4.590 infectados.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Antonio Jorge da Silva Gomes, o trabalho de visita nas casas em busca de focos do mosquito vem sendo feito diariamente. Os agentes da prefeitura e da empresa contratada para ajudar no combate alertam os moradores sobre os criadouros e também com relação ao isolamento necessário em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Aproveitem a quarentena e limpem os quintais, as caixas d’água, as calhas, ralos e cuidem dos vasos de plantas”, afirmou o coordenador, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

A equipe terceirizada realiza atualmente trabalhos nos bairros do Pós-Anhanguera (Antônio Zanaga, Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Praia dos Namorados e região da Praia Azul).

Região

Na semana passado, o LIBERAL mostrou que a RPT (Região do Polo Têxtil) registrou pelo menos 914 casos de dengue neste ano. As administrações continuam o trabalho de conscientização e controle de criadouros nos bairros.

CORREÇÃO: Diferente do informado, a epidemia de dengue em 2019 não foi a pior já registrada em Americana, e sim a terceira. As piores ocorreram em 2014 (9 mil casos) e 2015 (7,3 mil). A correção foi feita nesta quarta-feira (1º), às 12h18.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e à quarentena vigente no estado de São Paulo, como ficam os direitos de consumidores em relação ao cumprimento de contratos de prestação de serviço? Em relação a festas ou à frequência na academia e na escola, por exemplo? O episódio do Além da Capa desta quarta-feira trata dessas questões.

{{1}}

Publicidade