18 de abril de 2024 Atualizado 19:06

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Americana retoma vacinação contra gripe e terá três postos com drive thru

Município recebeu mais 11 mil doses da vacina do governo do Estado; aplicação será retomada nesta quinta-feira

Por Marina Zanaki

25 de março de 2020, às 16h52 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 20h33

A Prefeitura de Americana vai retomar nesta quinta-feira (26) a campanha de vacinação contra gripe. O município recebeu 11 mil doses esta semana. No primeiro dia da campanha, foram aplicadas todas as 9,6 mil doses disponíveis na cidade. O foco é proteger idosos (população estimada em 31,6 mil) e profissionais da saúde (cerca de 5,5 mil pessoas).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

As doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde, inclusive na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Galo, que passou por reforma e ainda não foi oficialmente inaugurada.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Em Americana, a vacinação deve ser retomada na quinta-feira

Para evitar aglomerações e facilitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o município adotou algumas medidas. Uma delas é a aplicação da vacinação por meio do drive thru, sem que os idosos precisem sair do carro.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Inicialmente adotada somente no Núcleo de Especialidades e na UBS do Parque Gramado, a vacinação nessa modalidade também será oferecida no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, no bairro São José.

Os profissionais de saúde também estão organizando as filas para que os idosos mantenham distância mínima uns dos outros. “Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações”, orientou a pasta municipal.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

As doses acabaram no primeiro dia da campanha em todas as cidades da região. Nesta quarta-feira, foram retomadas em Nova Odessa e Hortolândia. Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste informaram que vão retomar a campanha até o final desta semana.

A vacina oferece proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Publicidade