18 de abril de 2024 Atualizado 10:20

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Americana recebe duas novas confirmações e chega a 11 mortes por coronavírus

Pacientes morreram no dia 4 de junho no Hospital Municipal com suspeita do vírus e aguardavam o resultado do exame, que chegou nesta quarta-feira para a prefeitura

Por Leonardo Oliveira

10 de junho de 2020, às 11h12 • Última atualização em 10 de junho de 2020, às 11h27

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou nesta quarta-feira (10) dois novos óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19), chegando a um total de 11 óbitos confirmados pela doença.

Os dois casos eram tratados como morte suspeita e tiveram a confirmação para a doença após o resultado dos exames serem encaminhados pelo Instituto Adolfo Lutz à prefeitura, nesta quarta.

Os dois pacientes morreram no dia 4 de junho, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Uma das vítimas era uma idosa de 82 anos, moradora do Jardim da Paz, que deu entrada no dia 31 de maio no HM e já sofria de problemas respiratórios, obesidade e diabetes.

O outro óbito foi de um idoso de 78 anos, morador do Parque Gramado. Ele foi internado no HM no mesmo dia do falecimento, dia 4 de junho, e tinha diabetes, hipertensão, obesidade e problemas respiratórios.

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Americana aponta 167 casos positivos do novo coronavírus. Destes, 115 se curaram, cinco estão internados, 36 cumprem isolamento domiciliar, além das 11 mortes.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade