04 de julho de 2020 Atualizado 22:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Americana investiga mais dois casos suspeitos de coronavírus

São cinco casos suspeitos notificados no município, sendo que dois já foram descartados; vítimas são um homem e uma mulher que estiveram na Itália

Por Isabella Holouka

06 mar 2020 às 17:29 • Última atualização 06 mar 2020 às 19:32

A Vigilância Epidemiológica de Americana notificou nesta sexta-feira (6) mais dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Com eles, sobe para cinco o número de suspeitos notificados no município, sendo que dois já foram descartados para coronavírus.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

As vítimas são um homem e uma mulher, de 26 e 28 anos, respectivamente, que viajaram para a Itália no dia 23 de fevereiro e retornaram nesta quinta, dia 5 de março.

Foto: Pixabay
Americana registrou mais dois casos suspeitos de coronavírus

Segundo com a Prefeitura de Americana, no dia 29 de fevereiro, ainda na Itália, o homem apresentou febre, tosse, dor de garganta, coriza e cansaço e, quando voltou ao Brasil, procurou atendimento no Hospital São Francisco, de Americana.

Já a mulher começou a ter os mesmos sintomas na quinta-feira (5) e no mesmo dia procurou atendimento médico no Hospital Unimed, também de Americana. Nenhum dos dois ficou internado.

De acordo com a vigilância, eles estão em isolamento nos seus respectivos domicílios e os familiares não apresentam sintomas. Seguindo o protocolo assistencial, os hospitais coletaram amostras de sangue e enviaram ao Instituto Adolfo Lutz para análise.

Outros casos

Americana registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus em 31 de janeiro deste ano, em uma criança de apenas 3 anos, que havia voltado de viagem à China. No entanto, seis dias depois, no dia 5 de fevereiro, um exame descartou a doença no paciente em questão.

No último dia 27 houve a possibilidade de um novo caso suspeito, em relação a uma mulher de 46 anos que teve contato com uma pessoa que havia viajado à Itália recentemente. Porém, nesta ocorrência, o caso nem sequer chegou a ser tratado com suspeito, sendo descartado logo no dia seguinte.

Na quinta-feira (5), houve outra notificação. Uma mulher de 61 anos, que retornou da Itália no dia 3 de março, está em isolamento domiciliar desde quando foi atendida no Hospital Unimed de Americana.

No final da tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que, até o momento, são 13 casos de coronavírus confirmados no Brasil: dez em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A procura cada vez mais da população por clínicas populares e prestadores de serviços na área da saúde, em função de preços mais acessíveis, é o tema da edição desta semana do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}