07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Americana tem mais dois casos de Covid-19

Município agora tem 96 casos, dos quais 63 estão curados, sete estão internados e seis morreram; outra idosa da casa de repouso Flor de Liz está internada por conta da Covid-19

Por Marina Zanaki

26 Maio 2020 às 21:37 • Última atualização 26 Maio 2020 às 21:38

Americana registrou mais dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19), chegando a 96 confirmações da doença. Desses, 63 estão curados, seis morreram e sete estão internados.

Os pacientes confirmados nesta terça-feira (26) são um homem de 62 anos, morador do Zanaga, que está em isolamento domiciliar; e um homem de 55 anos, do Jardim Paulista, que está internado em hospital particular.

Também foi registrado um novo caso suspeito: uma mulher de 72 anos, do bairro Vila Bertini, que está internada em hospital particular de Campinas.

A cidade aguarda resultados de 13 exames, dos quais seis estão internados em hospitais, seis estão em isolamento e um já cumpriu a quarentena.

CASA DE REPOUSO
Mais uma idosa que mora na casa de repouso Flor de Liz está internada por conta do coronavírus. A paciente tem 92 anos e está em um hospital particular de Americana.

Duas idosas, de 69 e 71, anos que moravam na mesma casa de repouso, morreram no sábado com coronavírus. As duas estavam internadas.

Há ainda outras três moradoras do local que estão com a doença e estão hospitalizadas – uma idosa de 83 anos, internada no Hospital Municipal, outra de 81 anos, internada em hospital privado, e uma de 92 anos, também internada em hospital particular. Essa última está hospitalizada por infecção urinária e não por problemas respiratórios.

Outros três moradores que estão com coronavírus estão em isolamento domiciliar – um senhor de 77 anos e duas senhoras, de 84 e 91 anos. Dois funcionários da casa de repouso testaram positivo para coronavírus e estão afastados.

No total, 11 pessoas ligadas à casa de repouso se infectaram com o coronavírus, das quais nove são idosas.

Integrante do comitê de crise contra a Covid-19 em Americana, o médico infectologista Arnaldo Gouveia visitou a casa de repouso Flor de Liz, no bairro Santa Cruz, e constatou que todas as medidas de precaução estão sendo tomadas.