25 de abril de 2024 Atualizado 08:06

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana registra duas mortes suspeitas do novo coronavírus

Mortes suspeitas são de um homem de 41 anos, morador do Jardim da Colina, e de outro de 75 anos, que morava no Zanaga; cidade tem mais 11 casos positivos

Por

03 de junho de 2020, às 18h54 • Última atualização em 04 de junho de 2020, às 11h57

A Prefeitura de Americana investiga duas mortes com suspeita para o novo coronavírus (Covid-19). Oito moradores da cidade já morreram em decorrência do vírus.

Os dois casos investigados são de um homem de 41 anos, morador do Jardim da Colina, que morreu na segunda-feira (1°), ao dar entrada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi; e um homem de 75 anos, morador do Antonio Zanaga, que morreu nesta quarta-feira (3). Ele estava internado em um hospital particular da cidade.

Ambos tiveram coleta de material para exame PCR para identificar se estavam com coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica do município registrou mais 11 casos positivos, dos quais um paciente está internado. Trata-se de uma mulher de 47 anos, moradora do Jardim Boer, internada no HM. O coronavírus foi identificado na paciente por meio de exame PCR.

Entre os novos positivos, há seis pessoas que fizeram exame PCR e já estão curados – um homem de 68 anos, do Jardim das Flores; um homem de 43 anos, do Nova Carioba; um homem de 44 anos, do Jardim Brasília; uma mulher de 45 anos, do Jardim América II; um homem de 42 anos, do Jardim Santana; e uma mulher de 40 anos, também do Jardim Santana.

Quatro pessoas tiveram resultado positivo para testes rápidos e estão em isolamento domiciliar.

Os pacientes são um menino de um ano, morador do Jaguari; uma mulher de 34 anos, do mesmo bairro; uma mulher de 52 anos, do Parque das Nações e uma mulher de 54 anos, da Chácara Machadinho.

Internados
O município registrou ainda mais três novos casos suspeitos que estão internados: uma idosa de 87 anos, moradora do bairro Santa Cruz, que está no Hospital Municipal; um homem de 38 anos, do Jardim Helena, e um homem de 60 anos, do bairro Santa Cruz, ambos em hospitais particulares.

Em Americana, há 136 casos positivos, dos quais oito morreram, quatro estão internados, 19 em isolamento domiciliar e 105 curados.

Há ainda 32 casos suspeitos aguardando resultados de exames, dos quais 13 estão internados em hospitais, 17 em isolamento domiciliar, além de dois óbitos.

Americana contabiliza agora 499 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.

Publicidade