25 de abril de 2024 Atualizado 17:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana registra 12ª morte por coronavírus

Homem, que morava no Vale das Nogueiras, tinha 59 anos, estava internado no HM e morreu na manhã desta quarta-feira (10)

Por Marina Zanaki

10 de junho de 2020, às 19h19 • Última atualização em 10 de junho de 2020, às 22h14

R$ 6,4 milhões foram repassados para Fusame, que administra o Hospital Municipal de Americana - Foto: Arquivo / Liberal

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente era um homem de 59 anos que estava internado no Hospital Municipal.

Ele é o 12° morador da cidade a morrer por conta da doença. Na manhã desta quarta-feira (10), a prefeitura já havia informado sobre outras duas mortes causadas pelo vírus.

O paciente que morreu morava no Vale das Nogueiras. Ele estava internado no HM desde o dia 31 de maio e morreu na manhã desta quarta. O homem tinha problemas respiratórios e teve resultado positivo para Covid-19.

As outras duas mortes informadas hoje pela prefeitura ocorreram no dia 4 de junho. Os pacientes eram uma mulher de 82 anos, moradora do Jardim da Paz, e um homem de 78 anos, morador do Parque Gramado. Ambos sofriam de outras comorbidades, como problemas respiratórios, obesidade e diabetes.

A cidade confirmou mais 21 novos casos nesta quarta, chegando a 189 moradores da cidade que testaram positivo. Desses, 137 estão curados, 35 cumprem isolamento domiciliar, cinco estão internados, além dos 12 que morreram.

DESCARTADOS
O Instituto Adolfo Lutz encaminhou os resultados negativos para Covid-19 de dois óbitos que eram considerados suspeitos: uma idosa de 87 anos, do bairro Santa Cruz, que faleceu no dia 7 de junho, e um homem de 34 anos, do São Benedito, que faleceu no dia 5 de junho.

INTERNADOS
Americana tem 30 pessoas internadas em hospitais com suspeita para a doença. Dessas, 12 foram incluídas no boletim desta quarta-feira.

O HM tem dois novos internados – um homem de 55 anos, do Campo Verde, e um homem de 63 anos do Jardim Boer.

Os outros 10 estão em hospitais particulares. Entre eles, há um bebê de um ano, morador do bairro Monte Carlo.

Os demais novos suspeitos internados sã um homem de 54 anos, do Jardim Paraiso; uma mulher de 47 anos, da Vila Bertini; uma mulher de 47 anos, do Zanaga; um homem de 64 anos, do Zanaga; uma idosa de 82 anos, do Parque Novo Mundo; um idoso de 84 anos, do Jardim Paraiso; um homem de 59 anos, da Vila Dainese; um idoso de 74 anos, do Cariobinha e uma mulher de 47 anos, do Novo Horizonte.

OCUPAÇÃO
O HM tem 14 pessoas internadas na ala exclusiva para pacientes com coronavírus ou suspeita. Dessas, sete estão utilizando respirador e as demais estão em leitos comuns de enfermaria.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade